Dúvidas sobre o site?

(51) 3230.9010

(51) 99661.2898

Seg. à Sex. das 8:30h às 12:00h e das 13:00h às 18:00h

Logotipo ANS Preto ANS Impressões Gráfica LTDA
Rua Dona Teodora, 1461 - Bairro Farrapos
CEP: 90240-300 - Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3230.9010
www.ans.com.br




Como exportar seus arquivos para PDF



Como ajustar o arquivo do Cartão de Visita Executivo?
Para solicitar a produção do cartão executivo, diagrame o arquivo com 4 páginas: FRENTE, MÁSCARA DE VERNIZ FRENTE, VERSO e MÁSCARA DE VERNIZ VERSO. A máscara de verniz precisa indicar com 100% de preto a área de aplicação do verniz UV localizado.




Arquivos com recorte especial
O arquivo do material com corte especial deve ter uma página EXCLUSIVA para a indicação do recorte. Por isso, na página 1 do arquivo inclua apenas a arte do material, considerando a margem de 2mm de sangria em relação a marca de corte, e na página 2 desenhe apenas a linha de indicação do recorte especial.




Qual a diferença entre cores CMYK e RGB?
O perfil de cores do arquivo deve ser salvo no padrão CMYK, pois o perfil de cores RGB é indicado apenas para a visualização do arquivo na tela do computador. Os materiais solicitados através do site não podem ser impressos em cores PANTONES, por isso também devem ser convertidos para o padrão CMYK.





O que é Sangria?
A sangria é uma margem de segurança inserida na arte do arquivo que ultrapassa o limite da marca de corte do material em até 5mm. A medida reduz o risco do material ficar com qualquer filete ou borda branca após o corte.




Como converter as fontes em curvas?
Para evitar erros de impressão, converta as FONTES (letras) em CURVAS (desenho) antes de enviar o seu arquivo.




Como ajustar o arquivo do Cartão de Visita Simples?
O arquivo do cartão de visita simples deve conter duas paginas: página 1 com a arte da frente e a página dois com a arte do verso. A página 1 terá a aplicação de verniz UV total.




Dicas para a aplicação de VERNIZ UV localizado
Cuidados no preparo do arquivo de aplicação de Verniz UV localizado:

1 - Não utilize traços muito finos, pois o ajuste do verniz pode ficar descolado pelo menos em 0,5pt;
2 - Não utilize fontes de tamanho menor que o corpo 7pt;
3 - Envie a máscara de indicação de verniz com PRETO 100%;
4 - Ao aplicar o verniz sobre imagens muito complexas tenha cuidado com os pequenos detalhes. Elementos muito pequenos podem não receber a aplicação do verniz devido às mesmas limitações descritas nos itens 1 e 2;
5 - Não realize sangria no arquivo de verniz em relação á área de aplicação. O arquivo de aplicação de verniz deve conter a mesma dimensão do objeto/imagem, no qual deve ser aplicado.

Para quem conhece o procedimento de aplicação desse acabamento, lembre-se que se trata de um processo serigráfico, que embora automatizado, pode trazer algumas limitações.




Impressão Digital
As principais dúvidas sobre a impressão digital estão relacionadas ao TAMANHO e a MONTAGEM do arquivo. O formato do papel é de 32,7x47,6 cm com a área máxima de impressão de 31,5x46 cm. Para garantir o melhor aproveitamento do papel, envie o arquivo no formato final da sua arte e solicite o acabamento - montar no A3. Dessa forma, nossos especialistas realizarão a montagem da lâmina. Defina a quantidade de impressões A3, levando em consideração o tamanho do seu arquivo em relação ao tamanho da área de impressão da folha e o aproveitamento do papel. Ex.: quero comprar 40 impressos com o tamanho final 21x15cm. O aproveitamento do papel, prevê a impressão de quatro contatos em cada folha. Por isso, solicite a compra de 10 impressões A3, envie o arquivo no formato 21x15cm com sangria (se houver) e clique na opção de acabamento - montar no A3. Observação: tenha cuidado com os layouts nas cores: LARANJA e CINZA. A impressão digital dessas cores pode gerar manchas e variações na tonalidade. A ANS Gráfica realiza a produção de impressão digital em equipamentos de alta qualidade da KONICA MINOLTA.




Conheça os ERROS de finalização do arquivo que são responsabilidade do Cliente.

Tópicos criados para utilizadores do COREL DRAW:

* fontes alteradas por NÃO terem sido convertidas em curvas.
* objetos com conteúdo de Power Clip bloqueado. Ao mover estes objetos, seu conteúdo fica imóvel e pode NÃO aparecer na impressão;
* imagens em RGB serão convertidas AUTOMATICAMENTE por nosso sistema para CMYK, podendo gerar variação de cor;
* objetos com 'camada não imprimível', NÃO serão impressos. Você pode verificar isso ao clicar no menu Ferramentas->Gerenciador de objetos;

Tópicos criados para utilizadores de outros Softwares:

* fontes alteradas por NÃO terem sido convertidas em curvas.
* materiais fora de formato serão automaticamente redimensionados. O arquivo será recusado quando não houver essa possibilidade;
* observar para opções de 'over-print' (sobreposição de cor), principalmente para utilizadores de Adobe Illustrator.




Como utilizar os Créditos do seu usuário?
Após concluir o seu pedido com a escolha do tipo de transporte para a entrega, clique em utilizar seus créditos, caso o valor do seu crédito seja superior ao valor do pedido.




É possível ADIANTAR o prazo do seu serviço?
NÃO. O prazo estabelecido pelo site da ANS Gráfica é baseado no sistema de impressão cooperativada, fator que reduz o custo de produção, porém inviabiliza a negociação do prazo proposto. Caso, o material fique pronto antes do prazo estabelecido, você será notificado através do e-mail do cadastro.



Ocorrem variações de cores nas impressões do mesmo arquivo em papeis diferentes?
SIM. A aparente variação de cores ocorre quando você solicita a impressão de materiais com a mesma carga de cor em matérias primas com textura e opacidade diferentes. Um bom exemplo disso é a variação de cor que ocorre entre a impressão de folhas timbradas, impressas em papel offset (FOSCO) que absorve a tinta com maior intensidade, e a impressão de pastas, produzidas em papel Supremo (BRILHOSO) que absorve a tinta com menor intensidade. O resultado disso é a impressão de cores mais opacas em papéis de maior absorção da tinta e mais vivas em papéis com menor absorção da tinta.




Posso reimprimir o material quando eu ERREI na criação do arquivo?
A criação e finalização da arte do material é de inteira responsabilidade do cliente. Por isso, a ANS Gráfica NÃO realiza a reimpressão de materiais por causa de erros do cliente em relação a montagem do arquivo.



Como proceder em relação á um depósito NÃO utilizado?
A ANS Gráfica aceita apenas comprovantes de depósitos realizados com data de emissão máxima de 60 dias, anteriores, a data do envio. Depósitos enviados há mais de 60 dias devem aguardar o retorno do extrato físico do banco que pode gerar custos de emissão.